Danol Optica

Serviços

Surfaçagem

Primeiro são feitos os cálculos para determinação da dioptria (Na Óptica, é a unidade de medida da potência de uma lente corretiva - popularmente conhecido como grau). Tudo depende do tipo de armação (formato e tamanho). Aqui são determinados a espessura e curvatura interna da lente. Depois acontece a blocagem: o bloco é fixado num suporte de alumínio e o eixo é posicionado. As curvas internas são então geradas e o diâmetro e espessura são reduzidas de acordo com os cálculos feitos anteriormente.Vem então o polimento, onde a lente adquire seu brilho característico. Depois do polimento, as lentes são descoladas do suporte de alumínio e levadas ao setor de conferência, onde é usado um Lensômetro Digital Computadorizado, que confere a dioptria, o eixo e as espessuras de acordo com o pedido. A lente é também conferida no sentido de buscar qualquer imperfeição que possa existir.

Montagem

É o processo em que as lentes produzidas são colocadas nas armações. Temos máquinas modernas que ajudam a fazer o serviço. exigências técnicas, estéticas e de segurança são sempre seguidas.

Coloração

Processo onde se coloca as lentes em uma máquina com pigmentos para obter o tom desejado pelo cliente, seja escuro, suave ou degradê.

Mudança de Modelo

Algumas máquinas da Danol